terça-feira, fevereiro 19, 2008
13:29 |
BluCamp
Prometi escrever sobre o CampusParty. Quem vê pensa que eu fui no #cparty, como está sendo chamado nos domínios do twitter. Não fui não. Muito complicado passar uma semana em São Paulo estudando sobre novidades de tecnologia e informação no momento.Deixo a dica do Blogbeach 2008 que vai ser realizado em Bombinhas no próximo dia 23. Não é sempre que um evento desse porte - e importância, quando se trata de discussão sobre o futuro da mídia e da informação - acontece aqui pertinho. Blogueiros e campuseiros de todo o Sul do País vão se reunir para debater sobre o futuro da internet, da informação e dos blogs. Afinal o twitter é uma moda ou uma revolução? O que diferencia um blogueiro de um jornalista? Dá pra viver de blogs? Existe um código de conduta para blogueiros? A internet será vista como uma mídia séria a partir de agora? Existe algo além de entretenimento no mundo virtual? O jornalismo vai mudar? As perguntas são diversas, e o encontro vai tentar elucidar algumas delas. Não é pra se achar as respostas, mas sim para fazer pensar. Foi nesse tema que comecei a pensar - com a ajuda de Ariel Gajardo - e penso que em breve podemos ter nosso primeiro BlogCamp Blumenau (BluCamp?). A idéia que tenho até agora é reunir blogueiros, jornalistas, publicitários e estudiosos da informática para debater alguns temas. Jornalistas de web falando sobre o futuro do jornal. O jornal diário vai continuar existindo? Ou vai migrar do papel para a rede? Os sites noticiosos se diferenciam dos blogs especializados? Os blogueiros falarão sobre suas experiências, defenderão a classe e vão dizer até onde é possível viver de maneira séria de um blog. Além do Ariel, com seu TCC sobre o Marketing de Guerrilha, temos a Juliana com um estudo sobre Publicidade em Blogs, por exemplo. É gente pensando em como utilizar esse nicho até agora tão subestimado pelo mercado. Temos o professor Rogério Christofoletti para falar sobre como as novas mídias influenciam no nosso jornalismo, e o professor Fernando Arteche para falar sobre jornalismo na Era digital. Temos publicitários para falar sobre como os blogs poderiam ser utilizados para divulgação de marca. Será que somente através de banners e popups? E o que será que os blogs devem fazer para serem considerados uma mídia séria e possível de ser trabalhada com êxito? As perguntas são muitas. Nem todos os blogs são diários virtuais e nem todos os blogueiros de sucesso são Brunas Surfistinhas. Que venham as discussões, que venham os debates, que venham os raciocínios e as trocas de idéias. Aguardo sugestões. Marcadores: blogcamp blumenau |
Fábio Ricardo |
PERFIL
Fábio Ricardo
24 anos
Jornalista
Editor Assistente da Mundi Editora
Baixista da banda Fodzillas
Corredor de rua amador
Blumenau - SC
Fotolog
fabio_ro@hotmail.com
RECOMENDO
Pega no meu Blog
Mundo 47
Duelo
de Escritores
BLOGROLL
Rodrigo Oliveira
Santuário
dos Delírios
Texto
Decorado
Um Momento!
Invisível Particular
Controvérsias
Pitorescas
Verde Velma
Jululi
Lady Moondust
Bruna Berka
Continuo
Virtual
Rogério KRW
Ypê Amarelo
Coluna Extra
Projeto
Diego
LINKS
Flor de Laranja
Objetos de Desejo
Popload
Novo
em Folha
Ilustrada
Blog
da Soninha
Blônicas
Comunicadores
Judão
Sedentário & Hiperativo
Jacaré Banguela
Jovem Nerd
Designed by Natalia
Santucci
deliriocotidiano@yahoo.com.br
Blogger